Guarda Civil Municipal de Cabo Frio vai ganhar grupamento de praia

17/12/2021 10:20
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Com o objetivo de reforçar o patrulhamento nas praias da cidade, tendo agentes capacitados em lidar com ocorrências e grande fluxo de banhistas, a Guarda Civil Municipal de Cabo Frio vai ganhar um grupamento de praia. Alguns dos agentes que vão atuar nas praias do município foram enviados ao Rio de Janeiro nesta semana, para uma capacitação junto à Guarda Municipal da capital e ao 23º Batalhão da Polícia Militar, com sede no Leblon.

Na oportunidade, os guardas puderam aprender a dinâmica de trabalho e a forma de atuação, com o intuito de se preparar para o verão que se aproxima. Uma das ideias é integrar diversos setores do governo municipal, forças de segurança estaduais, além da iniciativa privada e dos trabalhadores do turismo.

De acordo com o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, na oportunidade os agentes verificaram também como lidar diariamente com a grande diversidade de situações corriqueiras, como crianças perdidas, afogamentos, animais silvestres feridos, furtos e roubos.

“É uma iniciativa que já havíamos pensado, no sentido de capacitar nossos guardas municipais para que eles estejam nas praias, fazendo uma prestação de serviço mais abrangente para a população. Nossos agentes que foram ao Rio de Janeiro agora irão replicar todos os ensinamentos em Cabo Frio, mantendo essa interação com a capital”, declarou o secretário.

O planejamento da Prefeitura de Cabo Frio prevê ainda o aumento do contingente de policiais, bombeiros e guarda-vidas, nas ruas e nas praias, bem como o ordenamento da cidade no Réveillon e no Carnaval, além da aquisição de novos equipamentos para ampliar a área de cobertura da fiscalização, dando mais mobilidade aos agentes.

Últimas