Guarda terá posto fixo na Praça da Liberdade
A segurança da cidade terá mais um equipamento à disposição da população. A Guarda Civil terá um posto fixo, funcionando 24 horas, sete dias por semana, na Praça da Liberdade. A reforma do Centro de Informações Turísticas (CIT) está sendo finalizada para inauguração do espaço ainda esse mês. “Aos poucos estamos inserindo projetos e apresentando soluções para carências que eram perceptíveis. Ainda temos muito trabalho pela frente”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
Ao todo, 20 homens serão mobilizados em sistema de rodízio, de domingo a domingo, entre inspetores, motoristas e guardas. A cada dia, cinco guardas irão trabalhar para oferecer segurança em um dos locais mais visitados da cidade “A presença do guarda no local vai afastar o tráfico de drogas e quem comete furtos e delitos de menor potencial. Esse espaço vai voltar para as mãos das famílias, para que todos convivam em harmonia”, comentou o coordenador de segurança da futura secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Maurício Borges. O posto da Guarda Civil terá câmeras.
A proteção das praças de Petrópolis, espaço de convivência de pessoas de todas as idades, tem sido uma das prioridades da futura Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública. Desde semana passada, a Praça Visconde de Mauá é monitorada pelo ônibus do programa “Crack, é possível vencer”, colocado em opera- ção pelo governo Bernardo Rossi após três anos e meio sem ser utilizado. O próximo passo será a implantação de ações na Praça Duque de Caxias (a Praça do Skate), que já estão sendo planejadas.