Há mais de um ano, moradores da Ladeira Pedro Molter, na Mosela, sofrem com a falta de iluminação pública
Moradores da Ladeira Pedro Molter, na Mosela, sofrem com a falta de iluminação pública. O problema se perpetua há mais de um ano.
De acordo com Rodrigo Gomes, morador do bairro, a Ladeira Pedro Molter possui 18 casas com famílias que precisam ir e vir no completo breu todas as noites. “A Ladeira Pedro Molter, na Mosela, está com várias lâmpadas quebradas ou queimadas e a prefeitura, que cuida da iluminação pública, não aparece para substituí-las, já ligamos diversas vezes e até agora nada”, conta.
Ainda segundo o morador, esse problema é recorrente. “As mesmas lâmpadas estouram ou param de funcionar e depois ficam meses sem serem trocadas”, diz.
Rodrigo relata que a mãe dele tem 75 anos e que, além dela, o local possui muitos idosos que nunca passaram por tanto descaso com a iluminação pública. “A minha mãe mesmo tem 75 anos, às vezes ela tem que descer com lanterna na mão pra ir à missa. O risco não só da lanterna, mas às vezes até o risco de tombo e aí causa um problema muito maior”, lamenta o morador.
Rodrigo lembra ainda que há uma outra senhora que faz o uso de muletas para andar e todas as vezes que ela sai de casa, um filho precisa esperar a senhora em um determinado local por conta da falta de iluminação.
Questionada sobre a situação, a Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP) informou que vai enviar uma equipe ao local para fazer os reparos na iluminação pública.