Harris melhora desempenho e põe Cinturão do Sol em jogo
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, remodelou o tabuleiro político de 2024 e recolocou o Cinturão do Sol (Sun Belt) no foco dos estados-chave da disputa presidencial, ficando à frente do candidato republicano Donald Trump entre os prováveis eleitores no Arizona, com 50% contra 45%, e até na Carolina do Norte – estado em que Trump venceu há quatro anos -, enquanto reduziu significativamente a liderança dele na Geórgia e em Nevada. É o que mostra pesquisa divulgada neste sábado pelo jornal The New York Times e elaborada pelo Siena College.
Com isso, Trump e Harris aparecem empatados, com 48%, na média dos quatro estados do Cinturão do Sol, segundo levantamento realizado na semana de 8 a 15 de agosto.
Na pesquisa divulgada hoje, Trump está à frente na Geórgia com 50% contra 46% e, em Nevada, ele tem 48% comparado a 47% para Harris. Ela, por sua vez, tem 49% dos eleitores prováveis contra 47% de Trump na Carolina do Norte, o único dos sete estados-chave da disputa que ele venceu em 2020.