Hingo Hammes nomeia 7 integrantes do governo Rossi como secretários

06/01/2021 02:00

Hingo Hammes nomeia 7 integrantes do governo Rossi como secretários

Hingo tem em seu primeiro escalão nada menos que sete nomes que foram secretários ou estavam no segundo escalão do governo Bernardo Rossi: Leandro Kronemberg, de superintendente de Esportes para presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes; Jair Almas, de subsecretário de Fazenda, para secretário de Fazenda; Luciano Moreira de diretor técnico para presidente da CPTrans; Dalmir Caetano, que permaneceu como coordenador de Planejamento; Karina Bronzo, que continua como secretária de Segurança e Serviços Públicos, Márcia Palma, que permanece como secretária de Educação e Marcelo Soares, que continua como secretário de Desenvolvimento Econômico.

Figurinha repetida não preenche álbum a gente já falava na infância. Mesmo assim, o prefeito Hingo Rossi, ooops, quer dizer Hingo Hammes, inicia o governo interino com vários do time Rossi. 

A volta dos que não foram

Bem que os Partisans há algumas semanas vinham relatando um movimento muito comovente nas redes sociais de apoiadores e cargos em comissão de Bernardo Rossi comemorando a eleição de Hingo Hammes para presidente da Câmara e, consequentemente, assumindo a prefeitura. Já davam na pinta que tudo ficaria igual.

Tudo igual

E não é só isso: com uma portaria publicada na segunda-feira, o prefeito interino Hingo Hammes suspendeu a exoneração de todas as funções gratificadas e cargos em comissão das secretarias de Saúde e Assistência Social. Ou seja, continua em seus postos a equipe Rossi.

Nas UPAs e HAC também

E ainda falando nisso, cargos de chefia nas UPAs e Hospitais Nelson de Sá Earp e Alcides Carneiro não foram alterados. Continua também tudo igual.

Ô, gente má!

Na Boca Maldita – que atualmente funciona na Irmãos D’Ângelo – a gestão Hingo Hammes, ao invés de governo interino, ganhou uma nova nomenclatura: governo da continuidade e o prefeito está sendo chamado de Hingo Rossi.

IPTU

A primeira cota de IPTU que venceu ontem pode ser a salvação para pagar hoje o salário do funcionalismo que ainda não recebeu. Os carnezinhos vêm com reajuste de 3,14%, mas o valor é abaixo do IPCA.

Informática

O Serratec, que é o polo tecnológico da Região Serrana, não apenas oficiou a Câmara de Vereadores para que fiscalize uma licitação, feita dia 23 de dezembro, no valor de R$ 10 milhões, para aluguel de equipamentos e sistema de informática para a prefeitura.  A entidade que representa as empresas de tecnologia de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, também apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual.

Inveja

Falando em tecnologia, olha que inveja: considerada a maior conferência de inovação e tecnologia do Brasil, a Gramado Summit já está com 83 palestrantes confirmados para a edição de 2020. Entre eles estão profissionais de diversas áreas, como marketing, vendas, finanças, empreendedorismo, jornalismo, tecnologia e inovação. Ao todo, mais de 140 nomes se apresentarão na próxima edição, que ocorre de 10 a 12 de março de 2021.

 

Olha o bullyng!

Olha, tremenda sacanagem apelidar Yuri Moura de Kubanakan por causa da semelhança com o ator (cabeludo), Marcos Pasquim.  Só porque o moço gosta de discursar também não precisa falar que é Fidel, não. Liga, não, Yuri. É tudo inveja.

Currículos

Candidatos a prefeito derrotados nesta eleição ainda correm atrás do governo interino em busca de cargo. Mesmo aqueles em que apoiaram outros candidatos no segundo turno. E tem os que não querem cargos para si, mas estão indicando apoiadores.

 

Assume hoje o 32º Batalhão de Infantaria Leve o tenente-coronel Costa Mattos. Ele substituiu o atual, o coronel de infantaria, Allan Salazar.  A solenidade oficial acontece hoje, mas segunda já foi realizado um almoço, informal, para alguns convidados amigos do Batalhão. 

Últimas