História do Tesouro Real
Um homem encontrou um tesouro no fundo do seu quintal. Ele tinha três filhos. Dividiu o tesouro em três partes, para o filho mais velho deu a metade, para o filho do meio deu metade da metade, para o filho mais novo eu o restante. O filho mais velho ficou com sentimento de injustiça, e pegou a sua metade e dividiu de uma forma que todos ficassem com a mesma quantia.
Cada um seguiu sua vida.
O filho mais velho comprou com sua parte vacas e touros, elas se multiplicaram. O filho do meio plantou milho, ele se multiplicou. O filho ais novo construiu um templo para a vila orar juntos. Com o passar do tempo o pai ficou velho e ia morrer. Chamou os filhos e disse;
-Quero que vocês deem minha fazenda para o irmão mais novo.
Eles questionaram.
-Mas ele é um tolo. Pegou tudo que recebeu e fez uma igreja. Mora com o senhor até hoje, não progrediu em nada. O senhor vai dar a fazenda para ele?
Então o pai disse;
-Vou.
Porque ele vai fazer algo realmente extraordinário para a nossa vila. Ele pensa grande.
E assim fez. O filho mais novo pegou a fazenda e transformou em um orfanato maravilhoso. As pessoas da vila eram voluntárias, eles cuidava das crianças órfãs, e também fez uma escola para todas as crianças da região.
Um dia veio um fotografo e fez umas fotos da fazenda.
Saiu nas revistas.
Aí veio um jornalista fez entrevistas e saiu nos noticiários.
Aí veio um homem rico e deu doações para o trabalho.
Saiu nos jornais.
Aí veio o prefeito da cidade grande e ficou admirado.
Trouxe recursos para a fazenda, quando o pai morreu disse:
-Deixo a fazenda para quem fará diferença.