HMNSE recebe novo tomógrafo que deve entrar em funcionamento em até 60 dias

30/06/2020 17:04

O Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp (HMNSE) recebeu um novo tomógrafo, que permitirá a realização de mais de 1,2 mil exames por mês. Atualmente o município conta com um equipamento do tipo no Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Corrêas, para onde os pacientes são encaminhados – muitas vezes de ambulância, com o motorista e profissionais de saúde. A expectativa é de que o tomógrafo gere economia e melhore a qualidade dos serviços prestados no HMNSE.

Segundo a prefeitura, a previsão é de que o equipamento, que foi adquirido por meio de emenda parlamentar, esteja em operação entre 40 e 60 dias. 

“Hoje, quando precisamos de uma tomografia, direcionamos uma ambulância, com médico, enfermeiros e motorista, para Corrêas. O que muitas vezes acaba ocupando esses profissionais ao longo de todo o dia. Com o tomógrafo aqui, além de reduzir o gasto, ainda vamos ocupar menos o tempo desses profissionais, melhorando nossa capacidade de atendimento”, explica o diretor geral do HMNSE, Nilson Wayand.

Segundo a secretária de Saúde Fabíola Heck, o tomógrafo também vai contribui para a qualidade dos exames e da clínica médica do HMNSE. “Às vezes o paciente precisa de um exame para completar um diagnóstico, ou até mesmo para ter certeza de que pode ter alta, e muitas vezes precisa do exame. Ainda vai ampliar o atendimento da rede, porque vamos poder fazer exame de ambulatório e aí a secretaria economiza na contratação de prestador de serviço”, ressalta.

 

 

 

Centro Municipal de Ortopedia inaugura sexta-feira

Durante a visita ao HMNSE, o prefeito ainda aproveitou para acompanhar de perto os últimos detalhes da reforma do novo centro ortopédico, que vai ajudar a melhorar o atendimento no hospital municipal, que já é centro de referência em atendimento de ortopedia.

“A ortopedia ficava dentro do hospital, em um prédio anexo. Nós melhoramos esse atendimento. Estão chegando novos equipamentos. Estamos ampliando a equipe, os serviços e o número de atendimentos. Na sexta-feira, faremos a inauguração virtual”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Últimas