HMNSE terá leitos de retaguarda reversíveis para UTI

03/06/2020 18:40

O Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp (HMNSE) vai disponibilizar mais 20 leitos de clínica médica para atendimento de pacientes com Covid-19. Desses, em caso de necessidade, 12 poderão ser revertidos para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital, que é referência no atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, possui atualmente 10 leitos de UTI.

De acordo com a prefeitura, serão dez leitos femininos e dez masculinos, seis de cada equipados com monitores e respiradores para que o paciente possa ser estabilizado em caso de piora do quadro clínico. No entanto, de acordo com a prefeitura, o plano é que os leitos de clínica médica reversíveis sejam utilizados como UTI apenas de forma temporária, até que o paciente possa ser transferido para a própria UTI do HMNSE ou para outra unidade de saúde.

O prefeito Bernardo Rossi, que nessa terça-feira (2) vistoriou os novos espaços que estarão disponíveis para a população no HMNSE, enfatizou a importância de todos fazerem a sua parte para conter a disseminação do novo coronavírus. “Estamos nos garantindo, dia após dia, para que a população não sofra. De qualquer forma, continuamos pedindo a todos para que se protejam e façam a sua parte. O momento é de união de esforços. Nós vamos vencer essa guerra”, afirmou.

Segundo a prefeitura, até o momento Petrópolis se mantém dentro de parâmetros reconhecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde considerados razoáveis para os índices de contaminação e internação.

Leia também: Saúde confirma mais oito mortes por Covid-19 em Petrópolis

Últimas