Homem acusado de tentar matar cabo da PM é preso. Crime aconteceu em 2018 no Castelo São Manoel, em Corrêas

15/06/2021 12:11
Por Janaina do Carmo

O homem acusado de tentar matar um cabo do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Petrópolis foi preso durante operação das policias Civil e Militar na segunda-feira (14) na cidade de Mar de Espanha, em Minas Gerais. O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2018, na localidade do Castelo São Manoel, em Corrêas. O homem vai a julgamento nesta quarta-feira (16), no Fórum de Itaipava.

O policial militar foi surpreendido pelos criminosos quando estava indo para casa e se deparou com uma falsa blitz. Seis homens armados e usando toucas ninja estavam na entrada da comunidade e quando reconheceram o carro do PM começaram a atirar. O policial revidou e conseguiu atingir três suspeitos.

Os criminosos ainda fizeram um idoso, de 74 anos, morador da região, como refém. Ele foi abordado pelos homens no momento da fuga quando estava na porta de casa na Estrada União e Indústria. O idoso e o policial militar não ficaram feridos.

Dos seis criminosos, cinco homens foram presos na ocasião. Um deles conseguiu fugir, sendo capturado nesta operação de segunda-feira na cidade mineira. Ele responde pelos crimes de tentativa de homicídio e sequestro.

Últimas