Homem ameaça atear fogo em posto, quebra cela de delegacia e acaba preso por racismo
Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar no domingo (20) no posto Brazão, na BR-040, por ameaçar pessoas que estavam no local e xingar, com palavras racistas, um dos policiais chamados para atender a ocorrência. Segundo testemunhas, o homem estava alterado e tinha comportamento agressivo, ameaçando quebrar o posto de combustíveis e atear fogo na área.
Os policiais chamados pelo responsável pelo posto o levaram à 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava, mas o homem continuou agredindo verbalmente os agentes. Um soldado chegou a ser chamado de “macaco” e “preto safado” e registrou queixa por injúria racial. No local, o homem ainda quebrou a porta da cela. Acabou preso também por desacato, desobediência, resistência e dano ao patrimônio.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem tem ao menos 16 anotações criminais anteriores por diferentes crimes, incluindo desacato, desobediência, resistência, violência contra a mulher e lesão corporal. Os primeiros registros são de 2007, logo depois de completar 18 anos.