Homem é detido por não ter licença para operar motoserra no Vale do Sossego, em Corrêas

04/02/2021 17:25
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – na última terça-feira (02) sobre homens utilizando motosserras para derrubar árvores em Corrêas, levou policiais ambientais ao condomínio Vale do Sossego, onde constataram o porte e uso indevido de motosserra.

Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos procederam à Rua Carvalho Junior, onde na rua G do condomínio observaram a poda de algumas árvores, onde o funcionário de uma empresa que prestava serviço, operava uma motosserra. Os agentes então o questionaram sobre a licença para porte para uso de motosserra (LPU) assim como a autorização para a poda das árvores e o mesmo informou que não as possuía. Ele foi encaminhado para a 105ª DP e, na distrital, um homem se apresentou aos policiais como sendo o responsável pela empresa prestadora de serviço, mas também não apresentou as licenças necessárias para a atividade. Diante dos fatos, foi solicitada perícia ao local e a ocorrência foi registrada com base no artigo 51 da lei de crimes ambientais.

Vale sempre reforçar que em Petrópolis, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos. O anonimato é garantido ao denunciante.

Últimas