Homem é preso 10 anos depois de estuprar o sobrinho
Policiais civis e militares prenderam no fim de semana um homem, de 33 anos, condenado a 24 anos de reclusão pelo estupro do sobrinho. O crime aconteceu em 2009 e desde então ele estava foragido. Ele foi encontrado escondido em uma residência na Comunidade da Oficina, no Alto da Serra, e levado para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro.
Na época do crime, o menino tinha quatro anos e segundo depoimento na delegacia, os abusos aconteceram por vários meses. Os estupros aconteceram na casa da família, na Rua Bataillard, na Mosela. Foi a própria criança que contou para mãe sobre os ataques do tio.
Leia também: Homem que está sendo investigado por estupro de vulnerável é agredido: Inquérito ainda não foi concluído
Após os relatos do filho, a mulher levou o menino para a posto de saúde da região e durante a consulta a médica suspeitou que ele teria uma doença sexualmente transmissível. A criança foi encaminhada para o Hospital Alcides Carneiro (HAC), onde passou por tratamento. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.
O homem fugiu assim que o crime foi descoberto. Segundo depoimento na delegacia, ele também é suspeito de cometer abusos contra a filha de uma ex-companheira. O homem já foi transferido para presídio na cidade do Rio de Janeiro, onde cumprirá a pena em regime fechado.