Na tarde desta segunda-feira (19), um homem de 58 anos foi preso por agentes do Segurança Presente acusado de furtar aparelhos celulares. O levantamento da ficha criminal mostrou que o suspeito tem nove anotações criminais pelos crimes de furto e tráfico de drogas.
A ocorrência se iniciou quando a equipe que estava em patrulhamento na Rua do Imperador, próximo à esquina com a Rua Paulo Barbosa, foi informada que o homem havia furtado um celular da bolsa de uma senhora. Surpreendido por populares, ele ficou com medo, devolveu o aparelho e fugiu correndo.
Após isso, a equipe foi atrás do homem, conseguiu alcançá-lo e realizou a abordagem dentro do Shopping Pedro II. No local, funcionários de uma loja afirmaram que, antes da abordagem, o acusado jogou outro celular em uma banca no shopping, buscando se desfazer de outro produto de furto, que teria ocorrido antes. A proprietária do celular arremessado foi encontrada, reconheceu o homem e contou que ele havia furtado o aparelho.
Na abordagem, mais um celular foi encontrado com o acusado, sendo possivelmente mais um objeto furtado.
A ocorrência foi registrada na 105ª DP, no Retiro, onde o outro aparelho ficou apreendido, assim como os pertences do homem, como carteira, bolsa e roupas.