Homem encontra celular na Rua Teresa e o devolve

30/04/2017 07:00

O que deveria ser uma simples e comum atitude surpreendeu uma jornalista petropolitana na última semana. Renata Almeida perdeu o celular na rua na última segunda-feira e tinha certeza de que não conseguiria reaver o aparelho. O que ela não imaginava era que, no caminho, encontraria alguém capaz não apenas de guardar o telefone, mas também de buscar a proprietária, por meio de contatos encontrados no aparelho. Menos de 24 horas depois, Paulo César da Silva Gomes Junior, que trabalha como empacotador em um mercado, foi ao encontro de Renata e devolveu o telefone.

Paulo César, de 23 anos, é petropolitano e trabalha como empacotador há cerca de um ano. Naquela noite, estava voltando de uma entrega quando se deparou com o que pensou ser uma capa de celular. Foi só quando decidiu pegá-la que descobriu se tratar de um telefone móvel. O uso de celulares é proibido em seu local de trabalho e, por isso, esperou até seu horário de saída para que pudesse entrar em contato com a proprietária. Paulo afirma que essa não foi a primeira vez em que devolveu algo encontrado por ele na rua. Ele acrescenta: “Não faço as coisas por querer algo em troca ou por interesse. Uma pequena atitude pode fazer a diferença”.

Renata diz que se deu conta de que havia perdido seu celular por volta das 19h30, mas que já estava convencida de que ninguém o devolveria. Entretanto, ao chegar em casa, descobriu que Paulo havia mandado mensagem em um dos grupos de whatsapp do qual ela faz parte, pedindo que a notificassem com relação ao ocorrido e também solicitando que ela entrasse em contato para que a entrega do aparelho pudesse ser feita. “Fiquei muito feliz em conhecê-lo, saber que é uma pessoa do bem e saber que a gente ainda pode acreditar que existem pessoas boas dispostas a ajudar o próximo. Eu acho que foi isso que me deixou mais encantada. Fiquei surpresa com a nobreza da atitude. Isso me deixou mais feliz do que recuperar meu aparelho”.

Últimas