Homem morre afogado em piscina particular na Subida da Serra
Foi sepultado nesta terça-feira (12) no Cemitério Municipal o corpo de Rogelson Ramos Ferreira, de 47 anos, que morreu afogado no fim da tarde de segunda-feira (10).
Ele era sócio e gerente do Barrakin, um dos dos pontos mais movimentados da pista de subida da serra de Petrópolis. De acordo Edilma Vitoria Rodrigues, esposa de Rogelson, ele teria escorregado e batido com a cabeça, antes de cair na piscina e se afogado. Ela ainda informou que a piscina, embora fique no mesmo terreno onde funciona o Barrakin, é particular, da casa da família, não sendo permitido, portanto, o acesso do público na área.
Segundo Edilma, na tarde do acidente, Rogelson estava alimentando os peixes que criava na piscina, de aproximadamente 4 metros de profundidade. "Quando aconteceu o acidente não estava em casa. Tive um compromisso e Rogelson parou de alimentar os peixes para me levar no ponto de ônibus. Quando foi por volta das 17h, meu sobrinho percebeu que o cachorro estava olhando para piscina e Rogelson não estava lá. Foi quando ele entrou na piscina e achou o corpo", disse a viúva.
Edilma informou que Rogelson estava com um ferimento na cabeça, o que a leva a crer que ele teria escorregado antes de cair na piscina de sua residência. "Ele fazia isso todos os dias. Infelizmente aconteceu esta fatalidade. Agora, vamos desativar a piscina", contou.
Equipe médica da Concessionária Rio-Juiz de Fora (Concer), foi acionada para socorrer Rogelson, mas o médico constatou o óbito no local.