Homem preso pela morte da menina Bianca era conhecido da família, diz Polícia Civil

24/07/2022 13:38
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem preso pelo assassinato de Bianca de Siqueira Batista Lima era conhecido da família, o que pode ter estabelecido uma relação de confiança para que ele se aproximasse da vítima. De acordo com um dos delegados que acompanham o caso, Cláudio Teixeira, da 108ª DP, em depoimento, à Polícia Civil, o homem disse que abusou sexualmente da menina antes de matá-la. O crime está sendo investigado pela polícia civil da 107ª DP em Paraíba do Sul e 108ª DP, em Três Rios. 

No depoimento dado à Polícia, neste sábado, após ter sido preso em flagrante, o autor confessou que abusou sexualmente da criança, a matou com estrangulamento e ateou fogo no corpo e o escondeu em uma grota, que fica em uma propriedade rural às margens da Estrada dos Macados, em Paraíba do Sul. Foi ele quem mostrou o local onde o corpo estava escondido. 

Saiba mais: Suspeito de matar e queimar a menina de 12 anos, em Paraíba do Sul, é preso

Os policiais chegaram até o suspeito por informações dadas pela família, que disseram que tinham recebido informações de que a menina tinha sido vista na garupa do suspeito na tarde de sexta. Com a mobilização da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil de Paraíba do Sul, o homem foi localizado e preso.

O autor do crime não teve a identidade revelada pela Polícia Civil. Revoltados com o crime bárbaro, houve uma grande mobilização na porta da delegacia de Paraíba do Sul à espera da chegada do criminoso. Ele foi levado para a delegacia de Três Rios onde prestou depoimento e ficou preso. 

Saiba mais: Menina que estava desaparecida é encontrada morta

O corpo de Bianca foi encaminhado para o IML de Três Rios, onde o laudo pericial do corpo de Bianca apontou que a menina realmente sofreu estupro, foi agredida, estrangula e, em seguida, queimada. O delegado Cláudio Teixeira, da delegacia de Três Rios, afirmou que a causa da morte de Bianca, foi devido a inalação de fumaça.

“Bianca foi agredida e violentada antes de morrer. Porém a causa de sua morte, foi devido a queimadura de seu corpo, já que haviam vestígios de fuligem em seu pulmão. Vamos continuar as investigações, já que ainda precisamos ouvir algumas pessoas e buscar mais imagens para análise dos fatos”, disse ele.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ele será encaminhado para Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde vai ser submetido a audiência de custódia.

Entenda o caso

Bianca Rodrigues, que completou 12 anos neste sábado, estava desaparecida desde a última sexta-feira, em Sebolas, região de Paraíba do Sul. A menina teria saído de casa às 14h para ir até a casa da avó a 500 metros de distância e desapareceu.

Últimas