Homem que aplicava golpe em mulheres com perfil falso em site de relacionamento é preso
Policiais da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam um homem que se passava por milionário em sites da internet para aplicar golpes em mulheres. A prisão aconteceu na casa da irmã do criminoso, em Campo Grande, na Zona Oeste. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva por estupro, estelionato, corrupção de menores e constrangimento ilegal.
De acordo com os agentes, as investigações apontam que ele enganou mais de 50 vítimas desde 2016. O homem já havia sido preso em agosto deste ano, em cumprimento a mandado de prisão temporária. Após ser solto, continuou cometendo os mesmos crimes.
O criminoso criava um perfil falso em um site de relacionamento, se apresentando como dono de um negócio em Miami, e usava imagens de carros de luxo e jatinhos, ostentando uma vida milionária para atrair as mulheres. Quando atraia uma vítima, ele enviava um comprovante de depósito bancário, dizendo que o dinheiro é para que ela finja ser namorada de um sobrinho que tinha depressão. Algumas vítimas chegavam até a viajar para o Rio de Janeiro sem perceberem que o comprovante de depósito era falso. Além disso, o criminoso pedia que as mulheres fizessem vídeos do encontro e as chantageava posteriormente.