Homem que esfaqueou a companheira é preso furtando bebida em supermercado

25/09/2018 20:00

Dois dias depois de esfaquear a companheira, um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante na tarde da última segunda-feira (24) por tentar furtar uma garrafa de wisky de um supermercado na Praça da Inconfidência, no Centro. Ele estava foragido desde a tentativa de femicidídio. De acordo com os policiais da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, para onde ele foi levado, o mandado de prisão pela agressão a esposa deveria sair ainda na tarde desta segunda-feira (25).

Relembre o caso: Mulher é agredida com golpes de faca pelo companheiro no Vale dos Esquilos

O homem foi preso depois que um funcionário do supermercado percebeu o momento em que ele pegou a garrafa e tentou deixar a loja sem pagar. Ele foi imobilizado até a chegada da Polícia Militar (PM). Na delegacia, foi constatado que ele seria o suspeito pela tentativa de feminicídio. 

A agressão a mulher aconteceu na noite do último sábado (22), quando o casal estava em uma festa na Rua Fernandes Vieira, no Vale do Esquilos. Durante uma discussão, o homem pegou uma faca e desferiu cinco golpes nas costas da companheira, fugindo logo em seguida. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Santa Teresa (HST), onde permanece internada.

Segundo a polícia, o homem já tinha uma passagem em 2013 também por furto. Em depoimento, a mulher contou que foi a primeira vez que ele a teria agredido. O casal está junto há pouco mais de um ano e mora na Comunidade do Neylor, no Retiro.

Últimas