Hospital Alcides Carneiro realiza mutirões de saúde com consultas, exames e cirurgias

20/11/2020 15:40

A partir desta segunda-feira (23), a Prefeitura realiza, no Hospital Alcides Carneiro (HAC), uma série de mutirões que vão atender mais de 200 pessoas que aguardavam por consultas, exames e cirurgias. Os atendimentos acontecerão toda a semana e serão realizados procedimentos de reconstrução mamária, otorrinolaringologia, endoscopia, entre outros.

Na segunda-feira, 10 pacientes já estão agendados para cirurgias de colocação de próteses e reconstrução de mamas. A partir das 8h, médicos convidados pelo HAC se revezarão em três salas cirúrgicas. Na terça-feira (24), seis pacientes de pediatria passarão por cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia, com início às 17h. No mesmo dia, um mutirão de procedimentos de mamografia e tomografia irá atender 20 pessoas, também com início às 17h. Já na quarta-feira (25), 25 pessoas farão exames de endoscopia digestiva com início às 8h.

As ações continuam na quinta-feira (26), com atendimentos ambulatoriais nas especialidades de cardiologia e ortopedia, além da realização de preventivos e eletrocardiogramas para 140 pacientes, com início às 17h. Sexta-feira (27), 25 pessoas irão fazer exames de endoscopia digestiva na parte da manhã. Também na sexta, um mutirão de cirurgia de vesícula acontece para quatro pacientes já agendados.

Nas últimas ações dos mutirões da saúde, o Hospital Alcides Carneiro realizou o atendimento de, aproximadamente, 1.800 pacientes em atividades como cirurgias em áreas específicas, exames e consultas em especialidades como acupuntura, cardiologia, clínica geral, ortopedia, neurologia e cirurgia geral. A demanda para os atendimentos eletivos aumentou nos últimos seis meses, entre março e setembro deste ano, quando todos os procedimentos tiveram que ser suspensos devido às medidas de segurança adotadas para o enfrentamento da COVID-19 na cidade.

Segundo a prefeitura, o Hospital Alcides Carneiro tem realizado os mutirões de saúde para dar ainda mais agilidade aos atendimentos e, desta forma, acolher a todos os usuários que vinham aguardando pelos procedimentos eletivos na cidade.

Leia também: Novembro chama a atenção sobre a retinopatia diabética

Últimas