Hospital Santa Teresa atendeu mais de 130 vítimas de acidentes de trânsito em maio

12/jun 17:51
Por Maria Julia Souza

Nos últimos dias, Petrópolis tem registrado um aumento nas ocorrências de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas. Durante o mês de maio, 132 pessoas foram atendidas pelo Hospital Santa Teresa (HST), segundo os dados da Sala de Trauma da unidade de saúde. Somente de vítimas envolvidas em acidentes de moto, foram 88 atendimentos.

De acordo com os dados, 111 pessoas chegaram à unidade através do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto somente 21 eram conveniadas. Deste número, 95 vítimas atendidas eram do sexo masculino e 37 do sexo feminino. A faixa etária atendida mais vezes foi entre 18 e 60 anos incompletos, com 116 registros.

Além das vítimas envolvendo acidentes de motocicletas, 26 sofreram acidentes de carro e 18 foram atropeladas. O número total de 132 leva em consideração pessoas que deram entrada à unidade após ficarem feridas em acidentes de trânsito.

Sete mortes foram registradas nas últimas semanas

Nas últimas semanas, ao menos sete óbitos decorrentes de acidentes de trânsito foram registrados na cidade, com a maior parte envolvendo motocicletas. No último dia 28, um motociclista morreu após um grave acidente envolvendo duas motos, próximo ao Seminário Diocesano, em Corrêas. Já no dia seguinte, um ciclista morreu ao ser atropelado por uma carreta, no km 85 da BR-040, na subida da Serra de Petrópolis.

Na sequência, outro motociclista perdeu a vida ao colidir com um poste, na Rua Coronel Albino Siqueira, no Alto da Serra. Em Araras, mais um motociclista morreu ao colidir em um ônibus, na Estrada Bernardo Coutinho.

Na última semana, duas mulheres morreram após um acidente de moto na BR-040, próximo ao Castelo de Itaipava. Já no último fim de semana, outro motociclista morreu ao perder o controle do veículo e colidir em um barranco, no km 74 da BR-040.

Corpo de Bombeiros atendeu 564 ocorrências

Desde o início deste ano, o Corpo de Bombeiros já atendeu 564 ocorrências no município envolvendo carros ou motos. O número é 3,68% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado, que registrou 544 acidentes.

Leia Também: Acidentes de trânsito têm aumento em Petrópolis

As ocorrências envolvendo colisões entre veículos são a maioria, com 313. Já as que envolvem quedas de veículos aparecem em seguida, com 163. Os atendimentos à vítimas de atropelamentos aparecem com 64 casos e as ocorrências referentes a capotagens registram 24 atendimentos.

Últimas