Hospital Unimed Petrópolis completa 31 anos nesse domingo

17/01/2021 08:34

O Hospital Unimed Petrópolis comemora neste domingo, 17 de janeiro, 31 anos de fundação. A unidade foi o 1º hospital Unimed do Estado do Rio de Janeiro e o 7º do Brasil. A unidade também celebrou este mês cinco anos da conquista e manutenção do selo de qualidade da ONA (Organização Nacional de Acreditação) conquistado em 2016. Apenas 4% dos hospitais no Brasil têm a acreditação hospitalar.

Segundo o hospital, o empenho das equipes em adotar todas as medidas necessárias nos processos tem papel indispensável na manutenção da certificação, como explica o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

“O nosso foco é na segurança do paciente. A manutenção do selo de acreditação é graças ao empenho de toda a equipe multiprofissional do hospital que se dedica a cada dia na melhoria dos processos internos. Estamos focados na melhoria da qualidade e da segurança dos cuidados aos nossos pacientes e também com os acompanhantes. Nosso objetivo é oferecer um ambiente livre de riscos para todos aqueles que circulam no Hospital Unimed Petrópolis” disse Rafael Gomes de Castro.

Atuação na pandemia contra a Covid-19

Em 2020, o Hospital Unimed Petrópolis se tornou referência também no atendimento a pacientes infectados pela Covid-19. Todos os fluxos de atendimento foram ajustados conforme os protocolos do Ministério da Saúde e Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e um contêiner foi instalado na área externa do hospital para atendimento exclusivo de pacientes sintomáticos, garantindo assim, mais segurança aos demais pacientes que procuram a unidade no dia a dia.

Até o momento, o hospital contabiliza mais de 4600 casos testados de Covid-19 e dentre eles, 273 altas hospitalares.

“Estamos novamente alertando não só os nossos clientes da Unimed Petrópolis, como também a toda população do nosso município. A prevenção é a chave do combate à doença. Por isso, é extremamente importante o uso de máscaras em ambientes fechados ou ao ar livre, realizar a higienização das mãos com álcool 70% líquido ou em gel, ou água e sabão frequentemente, além de respeitar o distanciamento social, evitando ao máximo aglomerações.”, alerta Cesar Augusto de S. Thiago, vice-presidente da Unimed Petrópolis.

Últimas