Hotéis registram quase 78% de lotação uma semana antes da Bauernfest
Com as temperaturas cada vez mais baixas, Petrópolis já está no seu melhor período para o turismo. O friozinho, que este fim de semana chegou a 6,9ºc, é um dos principais atrativos para os turistas e lota hotéis e pousadas da cidade. De sexta-feira (7) a domingo (9), a média da ocupação hoteleira chegou a 78,5% no Centro e arredores. Em todo o município, o número foi de 77,6%. E essas taxas devem subir ainda mais no próximo fim de semana, com a abertura da 30ª Bauernfest – ponto alto do período na cidade. Serão 16 dias de festa, com a expectativa de receber mais de 350 mil pessoas até o dia 30 de junho.
Curtir o friozinho da Serra está entre os principais objetivos de quem chega a Petrópolis nesta época. E, além de todos os atrativos turísticos que o município oferece, hotéis e pousadas criam um charme a mais com lareiras e pratos especiais, como fondues.
Os meses de junho e julho são considerados o ápice da alta temporada – e este também é o período da Festa do Colono Alemão, que nesta 30ª edição acontece de 14 a 30 de junho, exceto dia 20, feriado de Corpus Christi. Em meios de hospedagem em toda a cidade restam poucas reservas ainda disponíveis. Este é o caso do Grande Hotel, no Centro Histórico. “Já estamos com 80% de ocupação para este primeiro fim de semana, mas o número deve aumentar com as reservas de última hora e também com os hóspedes que chegam no dia e resolvem ficar na cidade”, explicou o recepcionista Thiago Lacerda.
No ano passado, Hotéis e pousadas do Centro Histórico comemoraram a alta taxa de ocupação, que ultrapassou os 96% nos dois fins de semana da festa. Alguns chegaram a 100% de ocupação. “Estamos no melhor período do turismo para Petrópolis e a cada alta temporada o setor tem crescido ainda mais. Estamos no caminho certo para fazer do turismo o principal pilar econômico do município”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.