I Festival da Virada Climática, em Petrópolis, acontece entre os dias 15 de fevereiro e 20 de março

Proposta do evento é a união de forças para que seja possível repensar Petrópolis no contexto das urgências climáticas

26/01/2023 16:12
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Petrópolis sofre com eventos climáticos de grandes proporções há muitos anos. Por isso, é necessário um esforço conjunto para propor soluções e evitar que tragédias, como as ocorridas nos dias 15 de fevereiro e 20 de março de 2022, se repitam.

Neste cenário, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) vai realizar o I Festival da Virada Climática, entre os dias 15 de fevereiro e 20 de março.

A proposta do evento é a união de forças para que seja possível repensar Petrópolis no contexto das urgências climáticas, as mudanças que precisam acontecer em atitudes e ações individuais e coletivas, nas revisões dos modelos de desenvolvimento urbano, desenvolvimento ambiental, econômico, social e cultural.

Os professores Ricardo Tammela, coordenador de Projetos e Extensão da UNIFASE/FMP, e Paulo Sá, coordenador do curso de Medicina da FMP, estão organizando o evento, com rica programação, que será divulgada em breve, e convidam a sociedade para que possa participar desse grande evento de reflexão, debate e promoção de ações que possam contribuir na prevenção de novas catástrofes, inclusive cadastrando atividades no Festival: https://forms.gle/UT1vRima6byVcMcL9

Últimas