ICMS será reduzido da conta de luz para famílias de baixa renda do Estado; em Petrópolis, cerca de 7,8 mil podem ser beneficiadas

05/11/2021 11:16
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Famílias de baixa renda, inscritas no Programa Especial de Tarifas Diferenciadas (Tarifa Social), terão redução da cobrança de ICMS em suas contas de luz. A taxa passará de 27% para 12% para àqueles que consumirem até 450 Kwh. A Lei foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado. Em Petrópolis, a medida deve atingir 7.800 famílias que estão cadastradas no programa.

Segundo o Governo do Estado, uma resolução da Secretaria de Estado de Fazenda ainda definirá as contrapartidas exigidas para esse grupo.

A redução do ICMS será mais um desconto nas contas de energia para os beneficiários do Tarifa Social, que já são contemplados com descontos progressivos de acordo com a faixa de consumo.

Para ter direito ao programa, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Informações de como solicitar o serviço junto à Enel podem ser obtidas pelo telefone 167.

Últimas