A Igreja em Petrópolis que Milita na Obra da Restauração, localizada no Morro Florido, na Estrada da Saudade, enfrenta há meses atos recorrentes de vandalismo. A situação tem causado prejuízos à estrutura do templo e gerado preocupação entre os fiéis e moradores da região.
Até o momento, foram registrados três incêndios, sendo o último ocorrido na semana passada, com danos significativos em diversos pontos, incluindo o teto. Em um incidente anterior, o fogo já havia comprometido o andar inferior do imóvel. Além disso, câmeras de segurança foram furtadas duas vezes, junto com os cartões de memória, dificultando a identificação dos autores. A fiação elétrica também foi levada, deixando a igreja sem energia.
Fotos: Reprodução
“Há sete meses, o clima é de medo. A igreja diminuiu a frequência de cultos e agora se reúne apenas uma vez por semana, temendo pelo que pode acontecer. Nosso receio é que a situação continue e haja vítimas fatais. Até agora, os prejuízos foram materiais, mas tememos pela segurança das pessoas”, relata Ana Carolina Peran, advogada da Igreja.
Boletins de ocorrência foram registrados e a polícia foi acionada em todas as situações, mas, até o momento, o responsável pelos ataques não foi identificado.