II Conferência Municipal de Economia Popular e Solidária elegerá conselheiros
Está marcada para o dia 7 de outubro, a partir das 8h30, a II Conferência Municipal de Economia Popular e Solidária – COMESOL, que terá como tema: “O Plano Municipal de Economia Popular Solidária de Petrópolis”. O evento contará com intervenção cultura, apresentação do Plano Municipal de Economia Popular Solidária de Petrópolis e eleição dos conselheiros da sociedade civil. A conferência será realizada na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanata.
“A Conferência será importante para se conhecer o Plano Municipal de Economia Solidária de Petrópolis, ouvir os representantes do segmento e escolha dos conselheiros que representarão a sociedade civil”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
Serão sete eleitos para as cadeiras da sociedade civil: um representante de Empreendimento Econômico Solidário da área de Cooperativas de Catadores; três representantes de Empreendimento Econômico Solidário das áreas de Produtos e Serviços; um representante de Empreendimento Econômico Solidário da área da Cultura e dois representantes de Entidades de Apoio e Fomento à Economia Popular Solidária. Os conselheiros da gestão pública, serão indicados pelo poder público. A eleição dos representantes da sociedade civil para a composição do CESP será realizada no dia da conferência, a partir das 13h.
“A conferência mostrará os caminhos da economia solidária, possibilidades de geração de renda, tendências e a necessidade de valorização desse segmento que se destaca no desenvolvimento econômico”, afirma o presidente do conselho, Gil Magno.
Confira a programação:
08h30 – Credenciamento e café;
09h30 – Abertura Solene;
09h45 – Composição da Mesa;
10h – Intervenção Cultural;
10h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno;
10h45 – Apresentação do Plano Municipal de Economia Popular Solidária de Petrópolis;
11h30 – Intervalo;
12h – Eleição dos Conselheiros da Sociedade Civil;
12h30 – Homologação da Eleição e Posse dos Conselheiros da Sociedade Civil;
13h – Encerramento com intervenção cultural.