Iluminação pública: licitação de R$ 30 milhões no dia 26
Iluminação pública
Parece que agora, vai. Está marcada para o dia 26 a licitação para contratação da empresa que vai ficar responsável pela iluminação pública na cidade. O processo começou tem mais de 10 meses. E já teve mudanças ao longo do período. A licitação é uma das mais caras da administração pública: R$ 30 milhões.
Na direita
Olha, Partisans às vezes acertam em suas previsões: Elias Montes, pré-candidato a prefeito pelo PSL (mas o PSL ainda não divulga oficialmente) vai desbancar o coronel Neto (PRTB). O ex-policial rodoviário é mais um candidato da “direta” de Petrópolis. Fala bem e faz boa figura. Se dispensar aquele paletó cinza dois números maior que ele terá mais chances.
Já chegou?
Falando em candidato, falta muito pra chegar às eleições? Porque Partisans já não aguentam mais os candidatos estreantes em lives intermináveis contando suas vidas desde que estavam nas barrigas de suas mães. Todos com infância difícil, mas feliz; trabalhando e estudando na adolescência e agora colocando seus nomes à disposição dos petropolitanos.
Paulo Mustrangi tá mais dedicado à sua fábrica de massas do que às eleições e o ravioli, por sinal, é uma delícia;
Eu, hein!
Vereadores podiam acabar com a prática de apresentar indicação para o óbvio – com a finalidade de serem os ‘pais’ da iniciativa depois. O vereador Silmar apresentou uma indicação para que a prefeitura faça uma obra de “adequação” no prédio onde vai funcionar a UBS do Bingen. Fala sério, né?
Negócios virtuais
O Sebrae- RJ tem uma iniciativa muito bacana na próxima semana: aproximar empresas da cidade aos hospitais. Estão sendo convidadas empresas não só de materiais médicos e medicamentos, mas de hortifruti, gêneros alimentícios, papelaria, gráfica, higiene e limpeza, EPI e serviços de manutenção. É uma Negociação Virtual com os hospitais da cidade de Petrópolis para conhecer suas principais demandas neste momento de pandemia. Vai acontecer no dia 17, às 15h. Inscrições gratuitas pelo link: https://tinyurl.com/FornecedoresSaude
Sob medida para empresas
Criado há dois anos com a ambição de ser um “think tank” liberal, o Instituto Brasil 200, formado por empresários de direita, está se dissolvendo depois das investigações das fake news. O objetivo era elaborar políticas públicas de cunho liberal sob medida para as empresas. No âmbito municipal, a cidade teria um instituto desses, não formalizado ainda. Mas tudo esfriou com a crise política e sanitária de Bolsonaro.
Eleições 1
Líderes partidários do Congresso Nacional vão se reunir na próxima semana com um grupo de médicos para tratar do adiamento das eleições municipais. Os especialistas têm aconselhado o Tribunal Superior Eleitoral e defendido a mudança da data do pleito em função da pandemia de Covid-19.
Eleições 2
O adiamento das eleições precisa ser aprovado pelos parlamentares por meio de uma proposta de emenda à Constituição, pois a Carta Magna prevê que as eleições ocorram no primeiro domingo de outubro. E mais: o período de votação pode ser estendido para 12 horas e pode haver escalonamento dos eleitores em horários de acordo com a faixa etária.
Demanda reprimida
Já na segunda semana das flexibilizações de retomada do comércio e serviços, a Prefeitura ainda não apresentou o plano de retomada dos atendimentos eletivos de saúde. Estão sendo atendidos prioritariamente apenas casos de oncologia, neurologia, urgências de ortopedia e cardiologia, como já vinha sendo feito antes do início da flexibilização. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o cronograma de retomada ainda está sendo estudado.
85% da gestão
O vereador Márcio Arruda é fã número um do secretário de Administração, Marcus von Seehausen, “ele se notabilizou muito no governo e hoje ele é praticamente 85% do governo”, disse ele. E Arruda emendou: “ele também foi secretário na época do Rubens, mas naquela ocasião Rubinho mandou ir embora. “e reclamei com Bomtempo: um talento desses e você dispensou!”
Fake News
A Procuradoria Regional Eleitoral e o Ministério Público estadual vão investigar e processar quem usar redes sociais para divulgar desinformação (fake news) nas campanhas eleitorais deste ano. Mais de 200 promotores eleitorais e assessores foram capacitados sobre como o MP atuará, pelas vias judicial e extrajudicial, para reprimir a manipulação de eleitores fluminense via redes sociais.
Linda foto de Duda Azevedo da Posse, área rural que é maravilhosa.