Imagens mostram suspeito de provocar incêndio florestal no Vale das Videiras em posto de gasolina

29/07/2020 11:46

A polícia divulgou as imagens das câmeras de segurança de um posto de gasolina, na cidade de Três Rios, onde o homem suspeito de colocar fogo no próprio veículo e acabar provocando o incêndio florestal de grandes proporções no Vale das Videiras, em Araras, comprou um galão de combustível. As cenas mostram o momento em que ele sai do carro com o galão vazio e entrega ao frentista, que momentos depois devolve o recipiente cheio, quando o homem coloca o galão no banco de trás do veículo.

As imagens confirmaram ser o mesmo carro incendiado em Araras, modelo Fiat Palio Weekend. De acordo com a polícia, a intenção do homem de colocar fogo no veículo era para dar o golpe no seguro. Ele foi preso na noite de segunda-feira (27) e foi levado para a 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, de onde foi transferido para penitenciária na cidade do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (29) acontece a audiência de custódia, quando juiz decidirá se ele permanecerá preso ou se responderá em liberdade.

Ele foi encontrado pelos policiais civis depois que eles percorreram mais de 20 postos de gasolina em busca de provas. “Conseguimos identificar que o suspeito comprou o combustível no domingo, às 10h, para atear fogo no carro. Também desconfiamos da história contada por ele na delegacia na manhã de segunda, dizendo que tinham roubado o carro”, disse o delegado titular da 106ª DP, João Valentim. O homem foi autuado por crime ambiental e tentativa de estelionato. 

O incêndio florestal começou na madrugada de segunda. O carro estava na beira da Estrada Almirante Paulo Meira quando foi incendiado. As chamas logo se alastraram, provocando um incêndio florestal que, até o momento, já consumiu mais de 560 hectares de vegetação dentro da área de proteção ambiental da Rebio Araras.

Leia também: Força-tarefa entra no terceiro dia de combate ao incêndio florestal no Vale das Videiras

Veja o vídeo:

Últimas