Incêndio na Dib foi provocado por velas deixadas acesas por criminoso
O incêndio que atingiu a loja Dib, na Rua Paulo Barbosa, no Centro, foi provocado por velas acesas deixadas pelo criminoso que invadiu o estabelecimento pelos fundos para furtá-lo. O fogo começou no deposito da loja. O crime está sendo investigado pela 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro.
Segundo o delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, Claudio Batista, o criminoso levou uma grande quantia em dinheiro. O valor total não foi divulgado. “Estamos com as imagens gravadas pelo sistema interno de segurança. Elas já estão sendo analisadas e, assim que for possível, iremos divulgar”, disse.
De acordo com a polícia, o criminoso entrou no imóvel pelos fundos, quebrou uma parede e acessou o cofre onde estava o dinheiro. Na fuga, ele deixou algumas velas acesas, o que teria provocado o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares e a rua ficou fechada por cerca de 40 minutos. Uma escada magirus foi utilizada para controlar as chamas. A fumaça preta era vista de longe e assustou quem passava pelo Centro Histórico.
De acordo com funcionários, parte do estoque de material de limpeza ficou destruída pelo fogo. Depois do trabalho dos bombeiros, o local passou por perícia. Nessa segunda-feira (30), a loja funcionou normalmente.
Leia também: Bombeiros socorrem vítima de princípio de incêndio no Vila Felipe