Inea promove nesta quinta consulta pública para discutir criação do Monumento Natural Estadual da Serra da Maria Comprida
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realiza, nesta quinta-feira (15), uma consulta pública para discutir a criação do Monumento Natural Estadual da Serra da Maria Comprida. A unidade de conservação fica em uma região da APA Petrópolis, em Araras, com cerca de 10.059 hectares. O projeto de implantação do monumento é de 2020 e foi proposto pelo deputado estadual Carlos Minc (PSB).
A realização da audiência pública faz parte do processo de criação da unidade de conservação. O objetivo é ouvir a população e obter contribuições que auxiliem na definição da localização, dimensão e limites mais adequados para a implantação da unidade. A audiência começa às 16h e acontece pelo canal do Youtube do Inea.
O estudo elaborado pelo Instituto Estadual do Ambiente já está disponível na página oficial da entidade. Também está disponibilizado o mapa da área proposta para a unidade de conservação da Serra da Maria Comprida.
No site do Inea também é possível encontrar o formulário online para o preenchimento de manifestações, dúvidas e sugestões para a implantação do Monumento Natural Estadual da Serra da Maria Comprida. O formulário poderá ser preenchido até às 18h do dia 30 de julho de 2021.