Inscrições abertas para cursos no Senac Petrópolis

17/11/2019 18:30

O Senac RJ está com inscrições abertas para as novas turmas. Há cursos de Confeiteiro, Confeitaria Clássica, Informática Básica, Micropigmentador, com início das aulas em novembro; e Moda e Estilo, Jardinagem e Workshop de Instagram na Prática para Moda, com turmas a partir de dezembro. Mais informações e orientações sobre documentação podem ser obtidas pelo telefone (24) 2231-7001 ou pelo site www.rj.senac.br. 

Para quem quer atuar na elaboração de alimentos doces, o curso de Confeiteiro ensina, em 300 horas, a criar bolos, biscoitos, caldas de sorvete, compotas, doces e recheios, aplicando as técnicas específicas de preparo e finalização. Ao final do curso o profissional poderá atuar como em restaurantes, padarias, confeitarias, hotéis, buffets ou até mesmo como autônomo. Já o curso de aperfeiçoamento de Confeitaria Clássica, com 32 horas de duração, oferece aulas práticas de técnicas básicas e específicas, clássicos e tendências, além de aprender sobre os procedimentos de segurança alimentar. 

O curso de Informática Básica capacita os alunos a trabalhar com o computador em suas funções iniciais. Ao longo de 60 horas, o curso instrumental ensina a utilizar o Sistema Operacional Windows, a Internet e as ferramentas do Office Word, Excel e PowerPoint em atividades relacionadas à vida profissional, acadêmica e pessoal. 

Voltado para pessoas interessadas em aprender técnicas de micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios, o curso de Micropigmentador capacita os alunos para atuar em salões e institutos de beleza ou como autônomos, ensinando as principais técnicas do mercado, utilizando dermógrafo e tebori, em 72 horas de aulas práticas. O curso de Moda e Estilo, com 28 horas de duração, revela os principais conceitos de estilo e prepara o aluno para compreender como funciona o mercado do segmento, as principais atuações e profissões e o papel de cada profissional na cadeia de moda. 

A primeira turma de Jardinagem do Senac Petrópolis ensina na prática a desenvolver técnicas básicas de implantação, manutenção e reforma de jardins. São 60 horas de aulas teóricas e práticas, destinadas a pessoas interessadas na área e profissionais do segmento que desejam aprender a desenvolver técnicas básicas de implantação, manutenção e reforma de jardins com aulas práticas em canteiros que permitam o cultivo e propagação de plantas ornamentais. O Workshop Instagram na Prática para Moda, que acontece ao longo de um dia, prepara o estudante para conhecer as funções básicas de uso do Instagram; dicas de fotografia; para desenvolver conteúdos que melhorem a comunicação e o engajamento, tornando o perfil mais atrativo. 

Serviço:

Senac RJ

Unidade Petrópolis – Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro

Informações: (24) 2231-7001 ou pelo site www.rj.senac.br

Valores e facilidade de pagamento sob consulta. 

Leia também: Prefeitura promove curso para profissionais da área da estética e beleza

 

Últimas