Inscrições abertas para o 49º Festival Nacional da Canção

31/03/2019 15:00

Estão abertas as inscrições ao Festival Nacional da Canção (Fenac) deste ano. Já são 49 anos de histórias desde a primeira edição do evento, que é responsável por abrir portas para músicos e compositores de todo o Brasil, além de contar com a participação de artistas já consagrados. Em 2019 o festival apresenta novidades. Pela primeira vez serão consideradas apresentações on-line. Dez por cento das vagas serão reservadas para essa modalidade.

As músicas inscritas nesta categoria vão concorrer com os mesmos direitos e condições que as presenciais. Com essa novidade, músicos de todo o mundo – e que cantem em língua portuguesa – podem participar. O objetivo é fomentar a música em português produzida em todos os continentes. 

Leia também: 30ª Expo terá shows de Ferrugem, Thiaguinho, DJ Alok, Felipe Araújo e Suel

Todos que desejam inscrever as músicas para a 49ª edição do Fenac, considerado o maior festival de música do país, e concorrer ao cobiçado troféu Lamartine Babo, devem fazer a inscrição até o dia 3 de junho, pelo site do festival ou pelos correios. O endereço para a postagem e mais informações sobre o evento também podem ser encontrados no site do festival.

De todas as músicas inscritas, apenas 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias, que vão ser realizadas no estado de Minas Gerais e vão começar no dia 26 de julho. Este ano, a primeira cidade a receber o festival será Perdões, (26 e 27/7). Logo em seguida o evento segue para São Tomé das Letras (2 e 3/08), Coqueiral (09 e 10/08), Barroso (16 e 17/8), Três Pontas (23 e 24/08) Nepomuceno (30 e 31/08) e Boa Esperança (05/09 e 06/09). A grande final do festival acontecerá em Boa Esperança no dia 7 de setembro.

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades mineiras. E neste ano não será diferente, muita música de qualidade e grandes talentos estão sendo esperados no festival que vai distribuir R$ 230 mil em prêmios e o troféu Lamartine Babo para o vencedor.

Leia também: Museu Nacional de Belas Artes exibe no Rio desenhos de Di Cavalcanti para obra de Villa-Lobos

Últimas