Instituto Médico Legal contabiliza 115 vítimas fatais

17/02/2022 22:39
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

O boletim divulgado pela Secretaria de Defesa Civil na noite desta quinta-feira(17), contabiliza 115 vítimas fatais e restos mortais de duas pessoas. Todos são corpos que chegaram até o momento no Instituto Médico Legal (IML), que está sob o trabalho da  Polícia Técnica e Científica da Polícia Civil. As equipes que atuam na cidade atenderam 141 ocorrências apenas nesta quinta, o número total dos últimos três dias é de 511. Na maior parte dos atendimentos de hoje(17), os agentes se deslocaram para oferecer apoio ao Corpo de Bombeiros em casos onde havia suspeita de vítimas. 

Entre as localidades em que os agentes atuaram hoje, estão as regiões da 24 de Maio, Morro da Oficina, Caxambu, Moinho Preto, Rua Uruguai, Washington Luiz, Coronel Veiga, Vila Militar, Vila Felipe, Avenida Portugal, Rua Teresa, Sargento Boening, Castelânea, Pedro Ivo, Rua Itália, Rua Santos Dumont. 

De acordo com o boletim da Defesa Civil, no momento, 849 pessoas estão acolhidas em 19 pontos de apoio abertos em escolas da rede pública de educação. Nessas estruturas, a população recebe todo o suporte das equipes de Assistência Social, além do acompanhamento de profissionais de Saúde, Educação, Agentes Comunitários, além da Defesa Civil.

A Prefeitura informou que está com o efetivo de diversas áreas – Obras, de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Saúde, Educação, Assistência Social, Planejamento, Administração, além de COMDEP e CPTrans –  voltada para os atendimentos. Foram realizadas interdições de vias no Centro da cidade por conta de intercorrências em função da chuva. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, a Defesa Civil realizou interdição em trechos nas ruas Washington Luiz, Coronel Veiga, Rua Teresa e evacuou áreas da 24 de Maio. A CPTrans também atuou na interdição de trechos na Estrada da Saudade, Silva Jardim, Rua do Túnel, Rua Marquês de Pará, Santos Dumont e lado par da Rua do Imperador. 

Assim como nos últimos dias, a Defesa Civil informou que os agentes seguem de plantão para o atendimento às ocorrências que podem surgir ao longo da noite, tendo em vista a previsão de permanência da chuva, de intensidade moderada a fraca.  “Vamos manter as equipes em plantão 24 horas tendo em vista a possibilidade de manutenção de chuva, que nessas condições, pode gerar novas ocorrências pelo município. Pedimos a população que fique atenta aos informes que podem ser enviados durante a madrugada”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers. 

O município segue com o apoio de diferentes órgãos do Governo Estadual e Federal, entre os quais INEA, ENEL, APA Serra da Estrela, agentes da Defesa Civil do Estado, Maricá, Guapimirim, Búzios, Areal e Niterói. Oficiais das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e Exército também estão lotados na cidade.

Últimas