Insumos hospitalares e medicamentos são descartados de forma irregular na Rua Souza Franco
**Matéria atualizada às 17h26
Na manhã desta quinta-feira (09), quem transitava pela Rua Souza Franco, conhecida como Rua da Feira, se deparou com uma grande quantidade de medicamentos e demais insumos hospitalares descartados de forma irregular na calçada.
“Passei para vir para o Centro, por volta das 9h25 e já estava lá. Tenho certeza que foi hoje, porque passei antes para ir ao supermercado e não tinha nada lá”, disse Jonathan Oliveira, morador da região.
Os insumos foram colocados em sacos de lixo, que acabaram rasgando e espalhando uma grande quantidade de cartelas de medicamentos, seringas, e demais materiais, que colocam em risco quem transita pela região.
“Sabemos que nessa rua passa um monte de gente e tem também pessoas em situação de rua que ficam ali constantemente”, disse Jonathan.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura informou que o descarte ilegal e criminoso de remédios e lixo hospitalar, realizado na Rua Souza Franco, no Centro, será registrado em sede policial para que os culpados sejam identificados e punidos, conforme prevê a Lei.
Uma equipe da Vigilância Sanitária foi até o local e recolheu todo o material, que será descartado de forma correta pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep).
O município destacou, ainda, que o descarte inadequado de medicamentos e lixo hospitalar se configura como crime ambiental e é passível de sanções e multas.