Interdição no Quissamã: mais de 100 viagens de ônibus perdidas
O Setranspetro informou que as operações das linhas que circulam no Quissamã e Itamarati foram normalizadas por volta das 19 horas de ontem (31). De acordo com a Cidade das Hortênsias, mais de 100 viagens foram perdidas ao longo do dia devido ao acidente com um caminhão no bairro Quissamã. O itinerário das linhas também precisou ser alterado e as viagens tiveram atrasos.
Além dos ônibus da Cidades das Hortênsias, o acidente provocou atrasos em todas as linhas da Viação Cascatinha que passam pela Avenida Barão do Rio Branco. Ao longo de toda a quinta-feira estas linhas perderam, pelo menos, duas viagens cada uma. As linhas 500, 600 e 700 e executivas da Turb Petrópolis também foram afetadas e registraram grandes atrasos e perdas de viagens.
Os ônibus da empresa Cidade Real e Petro Ita também foram impactados devido ao congestionamento que se formou no Centro da cidade. Ao todo, a Cidade Real perdeu 22 viagens, sendo que a linha mais afetada foi a 170 que faz o trajeto Terminal Bingen- Terminal Itamarati.
Este foi um exemplo de como problemas no trânsito interferem na operação das empresas de ônibus, provocando perdas de viagens e atrasos.