Inundação adia licitações por perda de documentos

09/03/2022 02:43

E a enchente também interrompeu processos de compras de materiais, serviços e recursos humanos por parte da prefeitura. A Secretaria de Administração adiou várias licitações porque documentos foram perdidos na inundação do Centro Administrativo que fica na Barão do Rio Branco onde funciona a secretaria e seções como o Departamento de Licitações.

Mais fiscalização

Vai desde a contratação de empresa para fornecimento de técnicos de enfermagem, produtos de esterilização, registro de preços para compra de remédios via processos judiciais, fitas para medição de glicemia até mesmo a compra de um carro para atender laboratório de sangue do Hospital Alcides Carneiro.  Adiadas as concorrências, se houver contratação emergencial são mais itens a serem fiscalizados.

Mudanças

Com a mudança do titular da Secretaria de Assistência Social – Fernando Araújo assumiu no lugar de Karol Cerqueira – já rolaram cabeças de segundo escalão. O último Diário Oficial já veio com a exoneração de uma penca de gente.

Reclamar adianta: depois da reportagem da Tribuna sobre a colocação de carros destruídos pelas chuvas nas ruas Leopoldina, Fortaleza e Bahia, em Nogueira, o problema foi resolvido. Os veículos estavam sendo colocados nestes locais por seguradoras para constatar a perda total e seguir para depósitos. Mas, não adiantava deixar os veículos na porta dos moradores do bairro…

Beiço

Lembra que em janeiro a prefeitura contratou artistas locais para performances em ruas do centro e bairros para estimular a vacinação contra a covid?  Pessoal agora precisa receber pelo trabalho.  Tá certo que a prefeitura tomou a iniciativa para também cumprir determinação do Ministério Público que exigia uma campanha de sensibilização, mas agora os artistas precisam dos cachês.

Caminho da roça com música

E a prefeitura conveniou com o Instituto Caminho da Roça, de Secretário. São R$ 99 mil em verbas para aulas de violão, piano, teclado, percussão e capoeira. Também terá aprendizado de acordeão e canto para crianças e adolescentes da região. As aulas funcionarão na modalidade de contraturno escolar.

Fogo amigo

Eis que o subsecretário estadual das Cidades, Bernardo Rossi, procurou o comandante do 26º Batalhão da PM, coronel Celso para reclamar sobre invasão de casas interditadas nos bairros e pedir mais segurança. É o estado reclamando do estado.

Paralímpico

A prefeitura e o Comitê Paralímpico Brasileiro vão cooperar. O acordo foi assinado na gestão interina de Hingo Hammes e vale até dezembro de 2024.  A meta é fomentar o esporte paralímpico nas escolas com treinamento dos professores e aulas para os alunos com deficiência.

Chovendo no molhado

Quer dizer que a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que torna obrigatórios planos de evacuação em situação de risco iminente ou já instalado em mercados, lojas de departamento e similares em Petrópolis? Mas, a autorização do Corpo de Bombeiros para funcionamento dos locais já exige locais para evacuação, portas de emergências…

Desnecessário

A gente é fã do Sensacionalista, mas pegou mal a tentativa de piada dizendo que o petropolitano está estudando ucraniano para voltar a ter atenção da mídia nacional.

Oooops!

Tá firme a contenção de gastos na prefeitura. Até mesmo nas redes sociais. O negócio é repostar umas artes dos vereadores. Dia desses um post do vereador Marcelo Lessa agradecendo ao hospital de campanha da Marinha foi repostado na rede oficial da prefeitura. Apagaram na sequência, mas um amigo da coluna, conhecido como o print mais rápido do oeste, eternizou.

E os jardins do Museu Imperial atingidos pelas chuvas foram cuidados por equipes de apoio da Marinha que estiveram aqui com ajuda à cidade.

Só o brasão

Falando em rede social da prefeitura, um dos últimos atos de Hingo Hammes como prefeito interino foi sancionar um projeto dele próprio aprovado pela Câmara que veda uso de marcas próprias, as logos, de cada administração.  Segundo a nova lei só pode ser usado o brasão do município. Assim, a gestão Bomtempo mantém apenas o brasão, mas coloca laranja, a cor do PSB, em tu-do.  

Pesadelo

Alguém dá um beliscão no presidente da CPTrans, Jamil Sabrá pra ver se ele acorda desse sonho. Ele disse que a liberação da Washington Luiz para ônibus é uma forma de ‘valorizar o transporte público’. Ô menino, valorizar é colocar mais ônibus e horários.  Do jeito que tá é um pesadelo, principalmente com menos veículos e a volta às aulas.

Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

Últimas