ISP mostra aumento no número de apreensões de drogas e prisões em Petrópolis

22/02/2019 12:00

No mês de janeiro teve um aumento no número de registros de apreensões de drogas e cumprimentos de mandados de prisão no município. De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgados nessa sexta-feira (22), foram registrados nas duas delegacias do município – 105 ª DP (Retiro) e 106 ª DP (Itaipava) – 75 apreensões, o número é 34% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram 56 registros. Já em relação as prisões por cumprimento de mandado foram registrados 43 no período, enquanto no ano passado foram 32 registros. Este foi o maior número de registros destes tipos nos últimos cinco anos.

Leia também: Motorista embriagado é preso em Corrêas: homem já respondia por homicídio culposo no trânsito

Leia também: Taxista é imobilizado e roubado por dupla no Quitandinha: um foi preso

Os crimes que tiveram menor registros no último mês foi o crime de estupro, quando foram 8 registros neste ano, cinco a menos do que em janeiro do ano passado; em janeiro não foi registrada nenhuma tentativa de homicídio, enquanto no ano passado foram registradas oito ocorrências deste tipo.

Leia também :  Adolescente é apreendido por estupro de criança de nove anos em Nogueira

Leia também: Homem é detido acusado de molestar menino de 12 anos no terminal do Centro  

Os crimes que tiveram um aumento no número de registro foram, o crime de homicídio doloso, em que teve um a mais do que janeiro do ano passado, totalizando três ocorrências. O número de roubos a estabelecimentos comerciais também cresceu, foram registrados seis roubos, enquanto no ano passado foram apenas dois. Número semelhante foi registrado apenas em janeiro de 2016, quando também foram seis registros. O crime de lesão corporal dolosa teve um aumento de 9,2% nos registros, no último mês foram registrados 142 ocorrências, enquanto em 2018, foram 130. 

Leia também:  Homem condenado por homicídio é detido no Provisória

Os dados do Instituto se baseiam nos micro dados das informações disponíveis no momento da lavratura dos registros de ocorrência -RO nas delegacias da Polícia Civil do estado, fornecido por sistemas desenvolvidos e gerenciados pelo Departamento geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (DGTIT/PCERJ), auditados pela Corregedoria Interna da Polícia Civil.

Últimas