Ituano enfrenta o classificado Red Bull Bragantino pela sobrevida no Paulistão

13/03/2022 07:20
Por Estadão

Ainda com chances de classificação, o Ituano não pode pensar em outro resultado senão na vitória sobre o Red Bull Bragantino, neste domingo, às 20h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O time faz boa campanha no Estadual, sendo o terceiro colocado do Grupo C, com 15 pontos. Dois pontos atrás do Mirassol, vice-líder, com 17. Por isso, a ordem é fazer o dever de casa e chegar na última rodada com chances de ir às quartas de final.

De outro lado, o Red Bull Bragantino entrará em campo já classificado às quartas de final, em uma campanha de seis vitórias, um empate e três derrotas. É o líder isolado do Grupo D, com 19 pontos conquistados. Oito de distância para o Santo André, vice-líder da chave.

No Ituano, a expectativa é que o técnico Mazola Júnior tenha força máxima em campo. A única dúvida durante a semana foi com o atacante Neto Berola, que reclamou de dores e foi acompanhado de perto pelo departamento médico do clube. Contudo, ele deverá iniciar a partida normalmente.

Titular absoluto, o goleiro Pegorari completará 100 jogos com a camisa do Ituano e falou sobre as chances do time se classificar à próxima fase. “Jogar contra o Bragantino é sempre uma partida à parte. É um time com investimento gigantesco, neste ano está disputando até Libertadores, então é sempre um jogo de uma motivação maior. Encaro a partida como uma decisão para nós. Almejamos a classificação, isso não é segredo para ninguém, então temos de entrar concentrados, focados e intensos para conseguirmos essa vitória”, disse o goleiro, formado na base do Guarani.

O Red Bull Bragantino, do técnico Maurício Barbieri, deverá apostar no rodízio do elenco nestas duas últimas rodadas da primeira fase. Principalmente visando o descanso dos principais jogadores titulares do elenco.

Nesta semana, o atacante Sorriso, recuperado de lesão, voltou a treinar com o restante do elenco e pode ser relacionado. O também atacante Helinho foi liberado pelo departamento médico, mas ainda não reúne condições de jogo.

Últimas