Já classificado, São Paulo terá ausências e retornos diante do Mirassol

13/03/2022 06:40
Por Sergio Neto / Estadão

O São Paulo vai neste domingo ao interior enfrentar o Mirassol, às 16 horas, tranquilo. No estádio José Maria de Campos Maia, em duelo valido pela 11ª rodada do Paulistão, o time do Morumbi joga classificado para as quartas de final. Garantiu a vaga no sábado, mesmo sem jogar, graças à vitória do Guarani por 2 a 1 sobre a Ferroviária.

Com 17 pontos no Grupo B, o São Paulo ficará no mínimo em segundo lugar, pois mesmo que seja superado pelo São Bernardo não poderá mais ser alcançado pelo time de Araraquara, que chegará no máximo a 16.

O técnico Rogério Ceni, entretanto, terá pela frente um problema com o qual ele está bem acostumado: o rodízio de elenco. Rafinha foi expulso contra o Palmeiras, então não joga no domingo. Gabriel Sara é dúvida, já que deixou o clássico sentindo muitas dores no tornozelo, inclusive teve de sair de maca para os vestiários. Diego Costa tomou uma bolada no rosto, que o fez sair de campo. Ele deve permanecer em repouso respeitando o protocolo de concussão. Gabriel Neves e Igor Vinícius continuam no departamento médico.

Por outro lado, o técnico conta com importantes reforços. Jandrei e Nikão retornam após se recuperarem da covid-19. Mesmo que reabilitados, eles tiveram de respeitar o protocolo da Federação Paulista que exige, no mínimo, afastamento por 10 dias. Para encarar o Mirassol, devem estar totalmente à disposição. Alisson está praticamente recuperado de uma lesão e deve ganhar alguns minutos, assim como o volante Luan.

MIRASSOL – Se de um lado o São Paulo precisa vencer para se garantir na próxima fase, o mesmo pode ser dito sobre o Mirassol. O clube do interior não está com a situação tão confortável como o rival tricolor, precisando de uma combinação de resultados para avançar.

O Mirassol está no Grupo C com 17 pontos. O Palmeiras lidera esta chave, com 23, com vaga já garantida nas quartas. Caso o time derrote o São Paulo neste domingo, precisa ainda contar com tropeços de Ituano e Botafogo-SP para também carimbar um lugar. Ou melhor: nenhum dos dois pode ganhar. Os clubes de Itu e de Ribeirão Preto estão empatados com 15 pontos.

Últimas