Jamil Sabrá e Coronel Vieira Neto se mantêm neutros e não apoiarão candidatos no segundo turno
Jamil Sabrá (PSC) e o Coronel Arnaldo Vieira Neto (PRTB), que se candidataram para o cargo de prefeito de Petrópolis, anunciaram neste sábado (21) que não apoiarão nenhum dos candidatos que concorrem no segundo turno das eleições municipais. Leandro Azevedo (PSD) e Elias Montes (PSL) também anunciaram, na sexta-feira (20), que se manteriam neutros, sem manifestarem apoio a um dos dois concorrentes.
Em nota, o Coronel Vieira Neto explica que a decisão foi tomada “por acreditar que todos os envolvidos não preenchem os requisitos necessários para ocupar o cargo pleiteado, visto que as respectivas candidaturas estão sendo alvo de questionamentos judiciais”. No texto ele também pede que os filiados da coligação (Petrópolis: Direita, em ordem e unidade – PRTB e PMN) “se abstenham de se manifestarem publicamente quanto aos respectivos posicionamentos”.
Jamil Sabrá também emitiu nota, mas não deu explicações sobre a sua decisão. No texto, ele agradeceu os votos recebidos (7.213) e reforçou que irá “no dia 29 exercer meu papel como cidadão e reforço a importância do nosso direito a democracia e escolha do próximo gestor”.
O segundo turno das eleições municipais será disputado por Rubens Bomtempo (PSB) e Bernardo Rossi (PL). A votação acontece no próximo domingo, dia 29. Até o momento, três nomes manifestaram publicamente o seu apoio a um dos candidatos a prefeito de Petrópolis. Ramon Mello (Avante), Alexandre Gurgel (Cidadania) e Lívia Miranda (PCdoB) declararam que vão apoiar Bomtempo.
Eduardo Silvério (Podemos), José Luiz (PSOL) e Marcos Novaes, que também disputaram o cargo de prefeito no primeiro turno ainda não se manifestaram.
Leia também: Gurgel declara apoio a Bomtempo. Leandro Azevedo e Elias Montes não declaram apoio a nenhum dos candidatos