Jards Macalé se apresenta na Casa de Petrópolis nesta quarta (15), com entrada franca; artesãs do Brejal produzirão bordados exclusivos dedicados às canções do artista

Apresentação gratuita será nos jardins da Casa de Petrópolis, com participação especial das Bordadeiras do Ateliê Arte em Comum, localizado no Brejal, nesta quarta-feira (15), a partir das 19h

Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Os 180 anos da Cidade Imperial serão comemorados em grande estilo na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. O distinto ponto turístico receberá em seus jardins a apresentação inédita do ícone da música popular brasileira, Jards Macalé. O cantor sobe a Serra na véspera do feriado, dia 15 de março, para o show a partir das 19h. A entrada é gratuita. A Casa fica localizada à Rua da Ipiranga, 716 – Centro Histórico, e possui estacionamento rotativo no local.

​Jards Macalé, que acaba de completar seus 80 anos, é compositor, cantor, violonista, arranjador, produtor musical e ator, tem extensa discografia com obras memoráveis como Mal Secreto e Vapor Barato. Mas isso não significa que o octogenário viva das glórias do passado. Em abril, Macalé presenteia o público com um novo álbum: Coração Bifurcado, cujo single que leva o nome do disco foi lançado no último dia 3 – data de aniversário do artista.

​“Eu morei em Petrópolis entre 1978 a 1982, no bairro Independência, e eu tinha orgulho em dizer: ‘moro no Independência de Petrópolis’. Nas minhas férias, em várias ocasiões, eu passei na Cidade de Pedro. A cidade está dentro de mim há muito tempo”, conta o artista sobre a relação com o município. E, para brindar os 180 anos de Petrópolis, ele prepara um repertório que inclui seus vários anos de estrada e novidades do seu disco. “Também vou trazer canções de outros artistas que eu adoro, como Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Lupicínio Rodrigues e Geraldo Pereira”, destaca.

Foto: José de Holanda

Durante o evento, as artesãs do Ateliê Arte em Comum, localizado no Brejal, produzirão bordados exclusivos dedicados às canções de Jards Macalé. A convite da equipe da Casa, elas farão uma oficina aberta ao público, para quem quiser aprender a arte do bordado. O ateliê busca promover o desenvolvimento socioeconômico, ambiental e cultural da comunidade por meio de ações que valorizem o coletivo e o fortalecimento da cidadania local. O grupo produz uma variedade de itens usando critérios de economia solidária para promover a geração de renda entre mulheres.

Foto: Divulgação

Mais informações sobre o evento:

Local: Rua Ipiranga, 716 – Centro
Entrada franca
Estacionamento rotativo no local

Últimas