Jogadora petropolitana de handebol é convidada a jogar Brasileiro por equipe da Bahia
A petropolitana Vanessa Pelli foi convidada, pelo segundo ano consecutivo, a vestir a camisa de um clube da Bahia no Brazil Master Cup 2019, que neste ano será disputado do dia 20 a 23 deste mês no Clube Pinheiros em Hebraica, em São Paulo. Referência local na modalidade, ela se disse feliz com o convite recebido e promete jogar tudo para levar sua equipe ao título nacional.
Leia também: Willian é convocado para o lugar de Neymar na disputa da Copa América 2019
Neste ano, Vanessa vestirá a camisa do HandBahia, muito popular no handebol do estado nordestino. O convite foi formulado na semana retrasada e aceitou de imediato. Para a atleta de 35 anos, mais importante é o reconhecimento do trabalho em outros clubes. “Me sinto lisonjeada por lembrarem de mim para disputar o Brasileiro. É um motivo de orgulho o reconhecimento do meu handebol”, comentou.
Apesar de jogar pelo clube baiano, Pelli deixou claro que não deixará a sua equipe atual – a Nafty –, do Rio. Além disso, informou que vai seguir com seus planos para expandir núcleos de handebol pelo município afora. O mais recente foi aberto no Centro Esportivo Mário Mesquita, no interior do colégio São José (Montecaseros) em parceria com o Centro Serra.
Além disso, a principal estrela do handebol local realiza uma preparação especial da parte física na Acqua Fitness e um acompanhamento nutricional no Espaço Nutres, orientada por Ana Paula Ibiapina. Tudo isso para brilhar na principal competição veterana do país.
Vanessa Pelli apareceu para o handebol em 1987, quando ainda juvenil se destacou no Petropolitano em uma das gerações mais prósperas criadas pelo clube em todos os tempos. A sua promissora carreira a levou até a seleção brasileira principal do país no final da década de 90. Hoje, se tornou uma liderança da modalidade e disse sonhar em popularizar ainda mais o handebol no município.