Jogadora petropolitana vai ao Chile disputar Torneio de Handebol
Nem mesmo a onda de protestos que toma conta do Chile desde o mês passado é capaz de tirar o ânimo da petropolitana Vanessa Pelli, que vai vestir a camisa do time brasileiro Handmix durante o 1º Torneio Internacional Master de Handebol, que vai acontecer de cinco a oito de dezembro em Viña del Mar. Para ela, as informações da organização dão conta de que o local dos jogos é relativamente distante das manifestações.
“Recebemos um relato da organização de que o evento será longe de onde ocorrem as manifestações. Isto me deixou tranquila. E digo mais: estou bastante motivada para entrar na quadra e dar o melhor de mim para a equipe. Não vejo a hora de começar”, disse Vanessa, que, além de atleta veterana, é técnica e mantém núcleos de handebol espalhados pelo município.
O convite para vestir a camisa do Handmix surgiu neste ano, mais especificamente em março, quando, em São Paulo disputou o Master Cup 2019. Ela chegou a ser escolhida como a melhor em quadra num dos jogos.
Para a competição no Chile, Vanessa anunciou uma série de treinos técnicos, musculação e uma alimentação especial para encarar os três dias de maratona de jogos. “Essa competição internacional deverá ser bem bacana. Vamos representar o Brasil da melhor forma e espero trazer essa conquista de lá”, diz. Com seus 43 anos, Vanessa segue como jogadora de alto nível e neste ano veste a camisa do Laginha no Campeonato Municipal.
Leia também: Sábado é dia de os baixinhos jogarem pelo Fut 7