Jovem desaparece e família segue em busca de informações sobre o seu paradeiro

13/04/2021 17:42
Por Victor Carneiro

Victor França Cazumba Inocêncio, de 24 anos, está desaparecido desde a manhã de segunda-feira. Ele foi visto pela última vez na rua Paulo Barbosa e a família busca por informações sobre o paradeiro do jovem.

De acordo com a mãe, o professor de idiomas havia saído para trabalhar, porém, havia esquecido um material do trabalho na casa do pai. As câmeras de segurança de um prédio registram, às 9h07, o jovem passando pela rua Paulo Barbosa, em direção ao prédio onde o pai mora.

“Ele havia passado na casa do pai para pegar o material e disse a ele (ao pai) que iria trabalhar e que estava atrasado. Ele é professor em um curso no Shopping Dom Pedro II. Achei que estivesse tudo normal, mas na hora do almoço comecei a perceber que algo estava estranho”, declarou Noélia.

De acordo com a mãe de Victor, o jovem tinha a mesma rotina. “Nós moramos na rua da Imperatriz. Na hora de almoço dele, sempre ao meio dia, ele demora, no máximo, 15 minutos para chegar em casa para almoçar. Mas ontem ele não apareceu. Liguei para o celular dele e só desligado. Depois liguei para o trabalho, e haviam me informado que o meu filho não tinha aparecido e nem respondido às mensagens que funcionários do curso tinha enviado e, a partir daí, bateu o desespero”, disse.

Diante da falta de informações, Noélia começou a percorrer as ruas da cidade em busca de informações do filho. Ela diz, também, que no início da tarde de segunda foi ao Centro Integrado de Monitoramento e Operações de Petrópolis (Cimop),
em busca de imagens que pudessem levar ao paradeiro do jovem, porém, chegando lá, o sistema havia saído fora do ar.

“Eu fiquei desesperada com a falta de informações. Fui ao Cimop e o sistema não estava funcionando no momento, mas os funcionários me disseram que na manhã de ontem estava e que iriam analisar”, relatou.

A mãe também relata que percorreu por hospitais da cidade, mas nenhum registro em nome de Victor ou de pacientes que tenham dado entrada às unidades de saúde sem identificação. Noélia acrescenta que o perfil do filho é calmo, tranquilo e tímido; que não possui vícios e que não tinha percebido nenhuma mudança no comportamento dele nos últimos dias.

A ocorrência foi registrada na 105ª Delegacia Policial, no Retiro, que informou que as equipes continuam trabalhando nas investigações, e que até o momento, ainda não possuem informações concretas sobre o sumiço do rapaz.

Sobre a queda do sistema do CIMOP, a prefeitura informou, que na tarde dessa segunda-feira (12), a ruptura de um cabo de fibra ótica paralisou o sistema e que a empresa responsável pelo serviço foi acionada, identificando na manhã de hoje (13), o ponto onde aconteceu o problema, na rua Visconde do Bom Retiro. Os reparos foram realizados e o sistema voltou a operar na tarde desta terça.

O município também explicou que, em um primeiro momento, as imagens captadas pela central de monitoramento na manhã de segunda foram analisadas
de acordo com a descrição de familiares, mas que devido a novas informações que descrevem o jovem com roupa diferente da informada em um primeiro momento,
novas checagens serão realizadas com a ampliação do horário das imagens a serem analisadas. O município acrescentou, que a equipe do Centro Integrado de
Monitoramento e Operações segue em contato direto com a Polícia Civil.

Últimas