Jovem diagnosticada com câncer precisa de doações de sangue

20/04/2020 09:44

A petropolitana Rafaela da Silva Perdigão, de 23 anos, foi diagnosticada com câncer no glúteo e, no fim de semana, passará por uma cirurgia delicada com tendência a perder muito sangue. Por conta disso, amigos e familiares têm feito um apelo a todos que possam doar sangue. Rafaela, que está internada há um mês no Hospital Santa Teresa, é A negativo, o que não impede, contudo, que doadores de outros tipos façam suas contribuições.

É importante lembrar que para que a doação seja direcionada a um paciente específico, o voluntário terá que, no momento do cadastro, indicar o nome completo de Rafaela. Também vale ressaltar que o ato da doação não oferece riscos de contaminação pela covid-19 e que os bancos de sangue têm tomado as devidas medidas de prevenção ao coronavírus.

Devido ao cenário de isolamento o Banco de Sangue Santa Teresa tem, inclusive, disponibilizado transporte para os doadores, bem como agendado as doações para evitar horários com grandes aglomerações. As ações, bem como as novas regras de tiragem podem ser conferidas pelos telefones (24) 2245-2324 ou (24) 99269-4355.

O espaço opera no térreo do Hospital Santa Teresa, que fica na Rua Paulino Afonso, 477, no Bingen, em Petrópolis. O banco oferece estacionamento e opera diariamente – inclusive aos sábados, domingos e feriados – das 7h às 18h. 

Leia também: Defensoria Pública recomenda criação de hospital de campanha em Petrópolis 

 

 

Últimas