Jovem é espancado e arremessado em rio por três homens, em Nogueira; hospital inicia protocolo de morte encefálica
Um jovem, de 23 anos, foi brutalmente espancado por três homens e arremessado em um rio, em Nogueira, na manhã de domingo (23). Desde então, ele está internado no Hospital Santa Teresa. Na tarde desta sexta-feira (28), o hospital abriu o protocolo de morte encefálica, contudo, o processo ainda não foi finalizado.
A vítima é Ernandes Dornelles Saldanha, que, segundo as investigações, passava pela Estrada União Indústria, próximo ao número 8.021, quando foi agredido por três homens, que o jogaram dentro do rio, perto da obra de contenção que está sendo realizada, a uma altura de seis metros. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e o Corpo de Bombeiros socorreu a vítima.
Os três agressores, Ramon Coelho Figueiredo, Matheus Amaral Montmor e Hudson Rodrigo da Silva Oliveira, tentaram fugir do local, mas foram contidos por moradores até a chegada da polícia. Segundo o depoimento deles, apenas um dos agressores teria entrado em luta corporal com Ernandes, o que, segundo os policiais, não é verdade, já que, em vídeos gravados por populares, é possível ver que os três entraram em luta corporal com a vítima. Além disso, os depoimentos dos acusados apresentam versões diferentes do que o registrado pelos policiais, através do que foi visto em vídeo e relatado por moradores.
Em um primeiro momento, os homens foram presos preventivamente pelo crime de tentativa de homicídio, já que havia provas do crime e indícios suficientes de autoria. Contudo, o crime pode se tornar homicídio consumado com a confirmação da morte.
Em nota, o Hospital Santa Teresa informou que abriu o protocolo de morte encefálica para o paciente. Contudo, o processo ainda não foi finalizado e necessita da realização de alguns exames para a confirmação do diagnóstico.