Jovens de 12 e 13 anos criam espécie de associação de moradores em servidão na Mosela

30/11/2022 16:31
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Reconhecer, em qualquer tempo, o papel transformador que cada indivíduo carrega dentro de si é algo essencial, principalmente em um mundo tão politizado. Em jovens, o espírito de mudança tem ainda mais força e significado, já que são eles os responsáveis pelo futuro.

Em Petrópolis, no bairro Mosela, Henzzo Viana e João Miguel, de 13 e 12 anos, representam muito bem isso. Ambos criaram uma espécie de associação de moradores na servidão em que moram para oferecer melhorias à comunidade.

Por trás do projeto, uma forte intenção: a de ajudar

“Eu tive a ideia de ter um representante para a Servidão Moacyr Ferreira. Contei para o João Miguel e, juntos, decidimos montar uma eleição com a ajuda de um aplicativo. Isso porque, um dia, o Samu veio realizar um socorro para a mãe de um amigo meu e a ambulância não conseguiu subir por conta dos buracos na rua. Também observamos que os carros de passeio, táxis, Uber e outros não conseguiam subir. Eles derrapavam e voltavam de ré. Isso acontecia principalmente em dias de chuva, obrigando alguns idosos e deficientes físicos a subirem a pé.”, conta Henzzo.

A união faz a força

Motivados pelo espírito de mudança, ao colocar as mãos na massa, os jovens acabaram envolvendo outras pessoas do bairro. “Pedimos ajuda para as nossas mães para comprar cimento para tapar os buracos. Não sendo possível comprar, começamos a pedir sobra de material para os vizinhos.”

Henzzo e João Miguel garantem que o asfalto não é o único problema que buscavam solucionar no local, é só o começo. “A ideia de ter um presidente e um vice não é apenas para termos asfalto, mas também para termos capina, limpeza, iluminação, entre outras melhorias e necessidades da servidão.”

Últimas