Judô petropolitano tem representante internacional

15/mar 08:10
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

Próximo de completar 50 anos em Petrópolis, o Judô Escola Nippon segue firme com o propósito de representar bem a defesa pessoal no município. Mas só que está ampliando seus horizontes, ao se filiar à International Judo League, entidade que reúne praticantes do esporte em todos os continentes. A Nippon, já filiada à Superliga Brasileira de Judô, está apta a disputar campeonatos em todo o Brasil, mas desde o mês passado já pode ir atrás de conquistas bem maiores. “A Nippon existe desde 1974, e com esta oportunidade de despontar em um cenário internacional, especialmente filiada à IJL, que faz um trabalho sério e competente a nível mundial”, disse o sensei Luiz Carlos, diretor presidente de Judô Escola Nippon, que foi convidado a assumir o cargo de diretor de cultura da IJL, cujo objetivo é disseminar a filosofia do judô a nível mundial.

Experiência com o Pan vai ajudar no aprimoramento da seleção, diz técnico

Ricardo Bouchardet, o Boucha, disse que a seleção brasileira aprendeu muito no Pan de Hóquei Tradicional, disputado recentemente em Bogotá, Colômbia. O Brasil perdeu para as anfitriãs por 3 a 1 na decisão pelo terceiro lugar. Ele quer usar da experiência para melhorar o rendimento da equipe feminina para as próximas competições.

Petrópolis vai lutar por título regional de sub-17 e LPD define comissão

O presidente da Liga Petropolitana de Desportos, José Neto, anunciou a comissão técnica da seleção de futebol sub-17 do município, que neste ano vai disputar novamente a Copa das Ligas Municipais. Recentemente, o dirigente participou de um arbitral e em breve divulgará a relação dos convocados. A comissão técnica do selecionado já está definida. José Neto anunciou que Felipe Andrade será o técnico da equipe. Os demais auxiliares e suas funções são: Diretor de seleções: Durval Goulart, coordenador: Thiago Soares, supervisor: João Victor Corrêa, auxiliar-técnico: Filipe Zambotti, Preparador físico: Bruno Oliveira e preparador de goleiros: Lucas Torres. A base petropolitana faz sucesso e seus principais divulgadores são Luíz Henrique e Gabriel Pec.

Carangola, que revelou Pec, quer jogar também no vôlei e handebol

O Carangola, clube que revelou Gabriel Pec, hoje no futebol dos Estados Unidos, anunciou que quer diversificar a prática de outras modalidades. O Social Sports Petrópolis, parceira do clube do bairro Divino, pôs uma propaganda em sua sede social para competir nas disputas da Liga Petropolitana de Desportos no handebol e vôlei. O dirigente Júlio Tavares pôs seu endereço digital para os interessados.

Avancini comemora vitória antes da abertura da Copa Internacional

Era impossível esconder a felicidade de Henrique Avancini com o desempenho da equipe Caloi, que comanda desde o ano passado. Agora fora das pistas, o petropolitano vibrou com a vitória de Ulian Galinski no XCO da Internacional Estrada Real, disputada no fim de semana passado na cidade de Arcos, Minas Gerais. Foi um bom teste para Galinski, que terá a Copa Internacional neste fim de semana em Nova Lima (MG).

Giugiu entra na pista nesta sexta e a Copa pode ser assistida ao vivo pelo Youtube

A temporada de 2024 da prova mais importante do mountain bike na América Latina tem início nesta semana na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG). Já no dia de abertura, na tarde de sexta-feira, os participantes do evento na modalidade do Short Track (XCC) terão oportunidade de se apresentar para todo o mundo, com transmissão ao vivo que acontecerá das 13h30 às 17h30 no site redeminas.tv. A petropolitana Giugiu Salvini Morgen vai para a pista.

Etapa do Estadual de Bolão 16 teve data alterada e será em abril

A segunda etapa do Campeonato Estadual de Bolão 16 teve a data alterada. Em vez de acontecer neste fim de semana, a organização jogou para o dia 13 de abril a realização da disputa. O local foi mantido para o Nova Friburgo Country Clube. Já a terceira etapa está confirmada para Petrópolis para o dia 27 de abril, especificamente no Coral Concórdia.

Últimas