Juventude e Fortaleza fazem duelo direto contra a zona de queda do Brasileirão

18/09/2022 07:00
Por Estadão

O domingo será dia de “duelo dos desesperados” no Brasileirão. Depois de uma bela reação, o Fortaleza acabou perdendo os últimos dois jogos e agora busca a reabilitação para voltar a se afastar da zona de rebaixamento. Em um duelo direto, o time cearense visita o lanterna Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 18h.

Atualmente, o Fortaleza aparece na 15ª colocação, com 30 pontos. Quatro a mais que o Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Juventude vive um momento ainda pior. Na última colocação, o time gaúcho somou apenas 18 pontos em 26 jogos e precisa demais da reabilitação para seguir sonhando em se salvar da degola.

O técnico Umberto Louzer irá promover cinco mudanças no Juventude em relação à formação que começou jogando contra o Palmeiras, na derrota por 2 a 1 sofrida na última rodada. Na defesa serão dois problemas. O zagueiro Renato Chavez sentiu um desconforto no joelho e será poupado. Assim como o também defensor Rafael Forster, que sentiu um problema físico no treino de quinta-feira.

Com isso, o setor defensivo será formado por Thallison, que retorna de lesão, Ygor Nogueira e Vitor Mendes, único remanescente deste trio de zaga. No ataque, por opção técnica, Óscar Ruiz será sacado para a entrada de Felipe Pires, ao lado de Guilherme Parede e Pitta, deixando uma formação mais ofensiva. No meio-campo, o volante Elton está de volta após cumprir suspensão na rodada passada e retoma a titularidade.

Do outro lado, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá dois importantes retornos, mas não deve fazer mudanças no time titular do Fortaleza. O meia Lucas Crispim se recuperou de um desconforto muscular na coxa que o tirou do duelo contra o Fluminense e seguiu viagem para o Sul com o restante do elenco, mas não deve começar jogando, ficando como opção para o segundo tempo.

O outro jogador que volta é o zagueiro Bryan Ceballos, fora desde o duelo contra o Corinthians, na 23ª rodada, por conta de uma pancada na cabeça e um desconforto muscular durante os treinos. Por outro lado, o goleiro Luan Polli e o atacante argentino Velentin Dipietri não viajaram por opção técnica.

“Sabemos que vai ser difícil, porque é uma equipe que está sendo cobrada a todo instante e esperamos ir focados, porque é um time que vai vir com a marcação muito forte e precisamos gerar situações para sair dessa marcação. A gente espera ir lá em Caxias e conseguir esse resultado positivo. Isso para não ficar remoendo durante esse tempo um possível resultado negativo, sabemos como é ruim”, avaliou o volante José Welison.

Últimas