Lado B da Copa Tribuninha: a jogadora que superou barreiras

06/09/2016 11:25

O lado B da Copa Tribuninha de futebol sub-8 apresentou, no último sábado, vários destaques individuais. E o torneio teve lá seus personagens marcantes. 

Entre as centenas de crianças inscritas na Copa Tribuninha de futebol sub- 8, uma personagem chamou a atenção: Maria Eduarda, a Dudinha, que era a única menina no universo mirim predominado por meninos.

Aos sete anos, Dudinha já exibe um futebol bastante promissor. Com uma canhotinha cheia de estilo, joga também com velocidade e com categoria de gente grande. O Carangola pode não ter levado a melhor na Copa Tribuninha, mas ela fez história como a única menina carangolense na competição.

Tímida, a atacante exibe um sorriso leve, de quem fez muito pelo seu time nos jogos disputados pelo Carangola, mais ainda quando falou com o repórter da Tribuna sobre seu feito sábado pela manhã, em Cascatinha, ao abordar suas pretensões futuras no futebol. Ela quer, sim, ser uma jogadora seguindo o caminho de seu pai, o lateral-direito Dudu, que chegou na base do Serrano até o profissional na década de 90.

A futebolista ainda enfrenta uma batalha importante fora das quatro linhas: diabé- tica, ela pratica esporte sob rigoroso controle. Com a camisa do clube do bairro Divino, Dudinha está jogando no projeto “Novos Talentos”, nas dependências do colégio Nossa Senhora de Lourdes. É uma promissora atleta, torce pelo Flamengo e participou, no ano passado, da primeira edição da Copa Tribuninha, mas jogando pelo Petropolitano. Para ela, o evento de sábado foi importante. “Gostei muito da Copinha. Foi legal jogar com meus coleguinhas. No ano que vem quero estar de novo aqui”, finalizou.


Sábado que vem tem mais 

A Copa Tribuninha levou um ótimo público, que aparentemente ficou feliz com uma manhã muito tranquila e de relativo sol em Cascatinha. Por outro lado, após a primeira etapa, já começa toda uma preparação para a segunda edição, que será neste sábado, a partir das 8 horas, na categoria sub-10. 

Além dos inscritos no sub-10, está prevista também a presença do Serrano – clube que está em alta por conta do sucesso do futebol profissional. O Recicla Vida também vai participar. A expectativa será a melhor possível, segundo a coordenação da Copinha, que vetou a reabertura das inscrições para as categorias sub-10 e sub-12. 

Últimas